Terra Nova é uma série estadunidense de ficção científica e drama criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein. Ela estreou nos EUA em setembro de 2011, pela FOX, e chegou a ser exibida também aqui no Brasil. Apesar da primeira temporada, composta de treze (13) episódios, ter tido bons números de audiência, seu cancelamento foi anunciado em meio a especulações de que a produção estava custando muito.
A história fala de uma época em que a terra está desgastada, decadente, e completamente sem recursos. Mesmo o ar é extremamente poluído. Cientistas descobrem uma fenda no espaço-tempo, capaz de transportá-los para algum lugar no passado, e agarram essa chance com todas as forças. Devido à natureza desconhecida do lugar com o qual a fenda está conectada, são organizadas Peregrinações — levas de pessoas enviadas à chamada Terra Nova através da fenda de tempos em tempos — com o objetivo de colonizar o novo mundo. O enredo principal gira em torno da família Shannon, Elizabeth (Shelley Conn) é recrutada para a décima peregrinação à Terra Nova, junto de seus dois filhos, mas seu marido Jim (Jason O'Mara), que estava preso por violar a lei "A Family is Four" (ou "Uma Família são Quatro", uma espécie de lei de controle de natalidade) por causa da terceira filha deles, Zoe, arquiteta um plano para que tanto ele quanto a pequena possam embarcar na peregrinação. Chegando lá, além de lidar com os as adversidades, que incluem dinossauros (isso mesmo, dinossauros!11!onze!1) e grupos rebeldes, o desafio é construir uma vida nova em um lugar hostil, sim, mas também saudável e novo.
![]() |
Na frente, respectivamente: Elizabeth, Jim e Taylor; |
Uma das coisas que eu mais curti na série foi o fato da premissa ser muito simples, mas, ao mesmo tempo, ramificada e cheia de possibilidades interessantes para explorar. Os personagens não são previsíveis — o comandante não é um ditador, por exemplo — e, durante os episódios, você vai se apaixonando por cada um deles porque você vê eles fazendo as coisas da maneira que você acha que devem ser feitas e não agindo como idiotas só para gerar plot para o episódio (o Josh não está incluído nisso, btw). Os pontos negativos é que eu percebi alguns plot holes durante a história (pequenos, não o suficiente para estragar o enredo, mas que são plot holes afinal) que poderiam ter sido consertados facilmente e também não gostei dos efeitos computadorizados, senti que eram muito amadores para terem custado tão caro, , mas nem isso foi suficiente para afetar a qualidade da série.
![]() |
Pescoçudos~! |
Flw e até a próxima! \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário