quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Uma apresentação cai bem...

Eu nunca sei como fazer a primeira postagem dos meus blogs (já deve ser a vigésima vez que eu faço isso e nunca consegui aprender o jeito certo) e eu normalmente fico olhando para o editor de texto por horas, apagando e reescrevendo indefinidamente, até que no fim eu resolvo ignorar a apresentação e partir logo para a parte que interessa. Dessa vez eu vou fazer diferente; eu vou escrever esse bendito texto. Ainda não faço a menor ideia do que vou colocar aqui (e isso significa que um monte de coisa sem sentido vai vir por aí), mas vamos lá...

Hozuki é lindo demais, pqp! (sim, coloquei ele, quem achar ruim... morre)







O meu nome é Mariana (é, eu sei, tem ali do lado na barra direita), mas tenho um montão de apelidos. Alguns eu mesma criei, outros ganhei, outros puseram contra a minha vontade e o restante eu brigo até hoje quando resolvem usar. Eu tenho quase 22 anos e faço jornalismo na faculdade. Eu adoro anime, adoro mangá, sou completamente apaixonada pelo Japão (a cultura tradicional, a mitologia, a música, tudo) e tenho uma compulsão doentia por escrever; é o que quero fazer, é do que eu quero viver. Não sou muito boa desenhando, mas de vez em quando me arrisco, e sou naturalmente curiosa quando se trata de outras línguas; posso não entender bulhufas do que estão falando, mas eu gosto de ouvir o som, a pronúncia, e eu fico tentando decifrar. Um dos meus sonhos é viajar pro Egito, e isso vem desde a minha infância, e outro é publicar meu primeiro livro. E eu estou trabalhando nisso.

Não é a primeira vez que eu tenho um blog pessoal, já tive um montão de outros (em servidor público, privado e compartilhado), mas penso que esse pode ser especial. Eu estou voltando às minhas origens de servidor gratuito (porque, sinceramente, grana hoje em dia 'tá complicado) e eu vou tentar resgatar um pouquinho da magia de ter que se virar nos trinta pra fazer uma coisa legal aqui. Trabalhar horas e horas num layout, pensar num nome, quebrar a cabeça, bater ela na parede, se descabelar porque fez a merda de tentar mudar uma coisinha no código e acabou desconfigurando tudo. Reclamar que servidor gratuito é horrível, sentir aquela pontinha de inveja só de ver um blog super fofo e popular, retomar o meu lema que diz "o que faz o blog não é a aparência, mas o conteúdo". Tudo bem que eu mesma fico babando em alguns que são super arrumadinhos e legais, mas né, a vida segue e nem todo mundo nasceu pro html...

O título "Haiku Vermelho" não é aleatório nem de longe; "Haiku" é um estilo de poesia japonesa composta de três versos, tudo pequeno e bonitinho, objetivo e conciso. O "Vermelho" veio porque, além de ser minha cor favorita, é também a cor do meu cabelo e é minha marca registrada. Eu já tive que ouvir de um monte de gente que se eu pintar o cabelo de outra cor, se eu largar minha ruivisse, a vida delas não faria sentido (o que eu acho um puta exagero, mas não vou mentir que gostei de ouvir). Eu sou completamente apaixonada pelo Japão, de verdade, e quase tudo que eu faço acaba sendo dentro desse tema. Já fiz vários trabalhos na faculdade onde eu tentei encaixar isso de alguma forma, já fiz cosplays, participo de grupos de RPG, leio mangás, animes, pratiquei kendô por um tempo e mesmo quando dizem que é coisa de criança, me zoam e me julgam porque eu gosto de ler quadrinhos orientais e ver um bando de boneco animado zóiudo se mexendo, bom, eu continuo gostando.

Já que é pra falar um pouquinho sobre mim (um pouquinho, porque o resto vai estar diluído no blog), devo dizer que amo pudim, coca-cola e terror. Sim, terror; livros, filmes, jogos, séries, histórias, tudo. Eu adoro terror, adoro ver gente sendo desmembrada, estripada e— 'tá bom, chega, deu pra entender. Agradar-me é bem fácil, eu sou uma pessoa muito simples e com desejos simples, especialmente quando se trata do estômago. Eu adoro comer, e quando 'tô com fome como com a mão mesmo. Aliás, se eu pudesse, nem usaria garfo nem faca, isso foi feito só pra atrapalhar. Eu arroto, falo palavrão (alguns, tudo bem, não sou tão boca suja assim, embora uns e outros já saiam naturalmente), não sou frescurenta e detesto drama. Eu não sou muito feminina (sim, eu sou uma garota e pareço fisicamente com uma garota), e quando digo isso quero dizer que não uso maquiagem (eu a bani da minha vida, na realidade), não uso vestido e dificilmente você me verá com uma aparência muito delicada. Não sou tipo "machinho", mas eu realmente gosto do meu coturno, de cor escura, acho que cai melhor em mim. Eu não sou muito fã de doces, prefiro comida salgada ou azeda (porque dou dessas que fica de olho nos salgadinhos quando tem um aniversário), ruiva de farmácia com orgulho ou nem tanto e totalmente tagarela.

Eu preciso agradecer ao Künzel por ter feito o desenho que está na header, porque, gente, ficou totalmente lindo e perfeito. Eu montei o banner, mas ele fez o desenho e merece todos os créditos. Eu já falei pra esse moleque um milhão de vezes que o traço dele é lindo (e eu espero que você tenha finalmente aceitado isso, viu?) e eu tenho certeza que vocês concordam. Né? ヽ(#`Д´)ノ *ameaçando com uma faca*

Eeeee... eu acho que é isso. Agora que eu reli tudo o que eu escrevi parece que ficou tudo meio desconexo, mas, bom, eu não vou apagar nada. Eu disse que ia fazer isso e farei. Os próximos posts vão ser mais bonitinhos e normais, eu juro! 

Kissu~ 

Nenhum comentário: